03/10/2017
OAB-PB intensifica ações da campanha de doações para o hospital Napoleão Laureano

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Saúde, intensificou, nos últimos dias as ações da campanha: OAB Pela Vida, que incentiva doações de advogados e da população em geral para o hospital Napoleão Laureano, iniciada em setembro de 2016.

A campanha tem como objetivo sensibilizar os advogados e a sociedade em geral, sobre a importância de fazer doações para ajudar o Hospital a manter um serviço de qualidade aos cidadãos de João Pessoa e de todo o Estado da Paraíba.

O Hospital Laureano é referência em tratamento de câncer na Paraíba.

As doações podem ser feitas em dinheiro através de pontos fixos na sede da OAB-PB, no site oabpb.org.br e através de cartão de crédito na tesouraria da OAB-PB.

Para doar clique AQUI

Conheça o Hospital Napoleão Laureano

No dia 17 de março de 1951, na sede do jornal “Diário Carioca”, no Rio de Janeiro, realizou-se uma Mesa Redonda solicitada pelo próprio doutor Napoleão Rodrigues Laureano, que se esforçava para expressar o desejo de ver construído, em João Pessoa, na Paraíba, um centro de combate ao câncer.

Naquela ocasião, estavam presentes os jornalista Danton Jobim e Pompeu de Souza, Dr. Simões Filho, Ministro da Educação e da Saúde, os médicos Mário Kroeff, Diretor do Serviço Nacional de Câncer, Alberto Coutinho, Jorge de Marsillac, Osolando Machado, Antonio Pinto Vieira, Adayr Eiras de Araújo, Sérgio de Azevedo, Turíbio Braz e Fernando Gentil, entre outras pessoas.
Os trabalhos foram transmitidos pela Rádio Mayrink Veiga e Rádio Nacional, que abriram uma campanha para angariar recursos destinados à luta contra o câncer, conforme desejo do médico paraibano.

O Hospital Napoleão Laureano segue os ensinamentos do médico e idealizador do Hospital, Dr. Napoleão Laureano: solidariedade, dedicação e impessoalidade no tratamento dos portadores de enfermidades malignas. É referência no tratamento do câncer na Paraíba, sendo o responsável por atender cerca de 70% dos pacientes do Estado, desde crianças a adultos, com diagnóstico, quimioterapia, radioterapia e cirurgias oncológicas e hematologia.

O Laureano é mantido pela Fundação Napoleão Laureano de Combate ao Câncer, possui médicos cirurgiões, clínicos e psicólogos, além de profissionais de enfermagem e farmácia com alto grau de especialidade.

Comissão Eleitoral da OAB-PB divulga links para justificativa de voto nas eleições 2018

Comunicado: OAB-PB realiza eleições nesta quarta-feira 28

Com mais de 48% dos votos, Paulo Maia é reeleito presidente da OAB-PB

OAB-PB emite nota de repúdio contra conselheiro substituto do TCE