28/09/2017
Comissões de Prerrogativas e da Mulher Advogada da OAB-PB visitam gerente da CEF e discutem atendimento prioritário

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões de Prerrogativas e da Mulher Advogada, visitou, na tarde desta quinta-feira (28), agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do Shopping Tambiá.

Na oportunidade, o presidente e a vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna e Larissa Bonates, respectivamente, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes, se reuniram, com a gerente geral da CEF, Lindimária Nóbrega.

Na ocasião, foi discutida a falta de prioridade no atendimento bancário as advogadas grávidas, lactantes e idosos no momento em que estão acompanhado os seus clientes.

De acordo com Allyson Fortuna, “O levantamento dos alvarás que tinham como beneficiário uma pessoa que não tinha direito pelo banco a receber uma senha preferencial estava proibido. O banco não estava fornecendo senha preferencial por causa do acompanhante, mesmo se a pessoa fosse advogado no processo.”

“A agência bancária não estava dando prioridade aos advogados, e a partir da conversa com a gerente geral, a mesma se prontificou a averiguar todas as violações. Ela nos garantiu que a legislação seria cumprida no sentido de garantir as prioridades do atendimento, tanto da pessoa idosa quanto da mulher grávida”, afirmou.

Já a presidente da comissão da mulher advogada, Carol Lopes, ressaltou "a importância de ser cumprido o que determina a lei 13.363/16, no sentido de conceder a prioridade a Advogadas grávidas e lactantes, quando estiverem acompanhando seus clientes no recebimento de alvarás judiciais."

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras
  • Inaugurao do Espao de Amamentao e Fraldrio