26/09/2017
OAB-PB inicia processo de Inscrição Online para advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), iniciou, nesta segunda-feira (25), o sistema de Inscrição Online, que visa proporcionar maior celeridade e transparência no processo de inscrição no quadro de advogados da OAB-PB. Com o novo sistema, o requerente poderá iniciar eletronicamente o seu pedido de inscrição no Portal da Instituição (portal.oabpb.org.br) evitando visitas físicas às sedes das Subseções e Seccional.

A documentação exigida será a mesma, mas os advogados deverão digitalizá-la e anexar por meio do sistema disponível no Portal da OAB-PB. O acompanhamento processual se dará por meio de um número único de protocolo. O serviço também ficará disponível aos requerentes 24 horas, diferentemente do processo físico que seguia o horário de expediente normal das Subseções e Seccional.

O secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, ressalta que, além de transparência e celeridade, o sistema acarretará inúmeros benefícios para Ordem e requerentes, a exemplo de redução de custos no envio dos malotes de inscrições das Subseções para Seccional, controle e segurança. “Isso é mais um passo no projeto de virtualização dos processos da OAB-PB”, completou Assis Almeida.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, por sua vez, ressaltou que o processo de virtualização dos sistemas é uma realidade, um caminho sem volta de todas as instituições. “A inscrição online é o início do processo de virtualização dos serviços da OAB-PB. A virtualização terá início pela inscrição online, mas se estenderá pelos demais serviços que a OAB-PB oferece aos advogados e ao público em geral. Esse é um caminho sem volta, uma vez que todos os procedimentos em empresas públicas e privadas seguem o mesmo rumo”, afirmou.

“A OAB-PB não poderia ficar na era do papel, dos processos físicos. Portanto, essa nova ferramenta visa o aprimoramento da prestação dos serviços, o respeito pelo advogado e pelos usuários dos serviços da Ordem. Entendemos que o mecanismo facilitará a vida do advogado e todos os usuários que procuram os serviços da OAB-PB”, acrescentou Paulo Maia

Já o coordenador do setor de Tecnologia da Informação (TI) da OAB-PB, Thiago Monnay, disse que virtualização dos processos ou ampliação dos serviços online de uma empresa ou Instituição representa modernização, envolvimento de mais tecnologia para automatização de algumas ações. “O mecanismo representa também maior disponibilidade e praticidade dos serviços e é nessa direção que a OAB-PB vem trabalhando, afim de entregar serviços com alto nível de excelência aos seus usuários, mantendo a integridade, confidencialidade e disponibilidade dos dados envolvidos nesses processos ", enfatizou.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras

OAB-PB lança campanha contra captação ilícita de clientes