15/09/2017
OAB-PB realizará audiência pública para discutir nova tabela de honorários advocatícios

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), realizará, na próxima quarta-feira (20), a partir das 16h00, uma audiência pública para debater a nova tabela de honorários elaborada a partir de pesquisa realizada pela Comissão de Honorários Advocatícios da OAB-PB, Conselheiros e outras Comissões da Instituição.

O evento acontecerá no auditório do prédio sede da OAB-PB, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro da Capital, aberto a todos os advogados, advogadas e a sociedade paraibana em geral.

De acordo com relator da proposta no Conselho Pleno da OAB-PB, conselheiro Vladimir Miná, além de apresentar à advocacia paraibana a proposta para a Nova Tabela de Honorários, a audiência pública servirá para colher novas sugestões. “Apresentaremos nesta audiência pública a proposta para a nova tabela de honorários, mas também estaremos abertos para receber novas sugestões. Consequentemente, levaremos todas as demandas para apreciação e posterior votação na sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB-PB deste mês de setembro”, explicou.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, presidirá a mesa da audiência e conduzirá os debates ao lado do presidente da Comissão de Honorários Advocatícios, Alessandro Valadares. Ele destaca a importância da tabela de honorários para a advocacia e toda a coletividade. “Uma sociedade forte depende do advogado valorizado e a valorização da classe consiste justamente em honorários justos. A presença de uma tabela ampla e específica para atender o maior número possível de situações que os advogados prestem seus serviços fortalece e valoriza nossa atuação, pois quantifica o valor mínimo compatível com a dignidade”, afirmou Paulo Maia.

Para o presidente, a realização de audiência pública para discussão da nova tabela de honorários é uma medida para que esse importante tema para a advocacia possa ser fruto de ampla discussão no seio da classe.

"É bom lembrar que desde fevereiro quando lançamos a campanha, foi criado um site especial para que cada advogado pudesse apresentar suas sugestões para a tabela. As comissões da seccional foram ouvidas e participaram apresentando sugestões. Esperamos que possamos concluir em breve a nova tabela de honorários", concluiu.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras

OAB-PB lança campanha contra captação ilícita de clientes