10/08/2017
Com palestra do presidente da OAB de Sergipe, OAB-PB entrega carteiras a novos advogados; veja imagens

Em alusão ao dia do advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na manhã desta quinta-feira (10), solenidade especial de entrega de carteiras a 41 novos advogados. O evento aconteceu no auditório da Instituição, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa.

A solenidade foi comanda pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. O paraninfo da turma foi o presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay, que na oportunidade ministrou palestra sobre a Reforma Trabalhista.

Também compuseram a mesa o Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba, Rogério Varela; a membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eliana Albuquerque; o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone; a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ-PB), Cassandra Bonfim; o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-PB, Gabriel Honorato; o coordenador de cursos virtuais da Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA-PB), Maxwel Estrela; o presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB-PB, Alessandro Valadares; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ana Carolina Lopes, a secretaria da Comissão, Ana Carla Lopes; a ouvidora da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Wisllene Nayane, e a membro da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Angélica Bonner.

Na ocasião, Henri Clay saudou os novos advogados e falou da honra em poder participar da solenidade.

“Quero dizer da minha alegria e honra em ter sido o paraninfo da turma e ter saudado os novos colegas advogados em um momento tão especial na vida deles. Como advogado e presidente da OAB de Sergipe, sei do momento marcante que é a concretização do sonho, é uma vitória memorável na vida desses novos advogados”, afirmou.

Henri Clay também falou da importância e da sensibilidade que o presidente Paulo Maia teve em trazer para a solenidade de entrega de carteiras o tema da Reforma Trabalhista.

“Foi de grande importância a visão de sensibilidade social do presidente Paulo Maia neste momento de entrega de carteiras, trazer para a solenidade o tema da Reforma Trabalhista para ser explanado, discutido e debatido. Porque a OAB tem credibilidade para fazer um levante de um debate de esclarecimentos, de conscientização política e cívica. Me honrou muito poder estar aqui e falar sobre Reforma Trabalhista, só mesmo um presidente generoso, gentil e muito digno para ter uma visão tão ampla e importante como Paulo Maia”, destacou.

Paulo Maia, por sua vez, agradeceu ao presidente Henri Clay pela disponibilidade de vir à Paraíba e apadrinhar a turma de novos advogados e também ministrar palestra sobre tema tão atual e relevante para a sociedade brasileira.

As demais fotos da solenidade podem ser vistas no Facebook da OAB-PB e clicando AQUI

• Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Paulo Maia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Paulo Maia
  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Cludio Lamachia