08/08/2017
OAB-PB discute com prefeito PCCR e valorização dos procuradores municipais de Sousa

 
 

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e uma comitiva de advogados de Sousa se reuniram com o prefeito da cidade, Fábio Tyrone, nesta terça-feira (08), para discutir questões referentes aos procuradores municipais.  Na oportunidade, foram discutidas duas pautas: a implantação a longo prazo do PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração) dos advogados públicos e um pleito emergencial, que consiste na reimplantação de um gratificação da categoria prevista em Lei.               

O presidente Paulo Maia destacou que o diálogo com o prefeito foi muito respeitoso, republicano. “Também apresentamos para ele o mês da advocacia, a campanha de valorização da advocacia, que nunca para. Dentro deste cenário, falamos para ele que a advocacia pública: procuradores municipais, estaduais e federais são partes integrantes da OAB, por isso estamos visitando prefeituras para despertar sobre a valorização da carreira nos municípios”, declarou. 

Paulo Maia destacou que Sousa possui procuradores concursados, que trabalham de maneira digna, descente, na defesa do erário e da administração pública. “Então, solicitei ao prefeito Fábio Tyrone que dentro do plano de governo dele possa olhar para os procuradores. Sempre tem algo a melhorar. Que ele possa melhorar a remuneração, implementar um plano de carreia, para que a profissão seja mais valorizar e responda com mais trabalho, na defesa da administração pública, do patrimônio e até mesmo na arrecadação, pois os procuradores nas ações de execuções fiscais promovem a arrecadação de tributos que estão inadimplentes”, completou. 

O presidente da OAB-PB também ressaltou que o prefeito foi muito solicito aos pleitos e adiantou algumas linhas de ação que pretende adotar para corrigir pequenas imperfeições. “Entendemos que há boa vontade do prefeito, do procurador municipal. A OAB-PB esteve hoje aqui para estabelecer este canal de diálogo, mas, sobretudo, para ressaltar a importância da Procuradoria Municipal dentro do quadro das prefeituras, por tudo aquilo que elas significam e relevância do seu trabalho para a sociedade e para o município”, concluiu.

A procuradora municipal Monique Abrantes, por sua vez, destacou o apoio da OAB-PB, através da pessoa do presidente Paulo Maia, a causa da categoria em Sousa. “A OAB-PB tem sido bem atuante. O próprio presidente Paulo Maia se dispôs a nos ajudar nesta luta em defesa e pela valorização da advocacia pública. A presença da OAB foi de suma importância, porque o prefeito entendeu que os advogados públicos do município de Sousa não estão sozinhos, que tem um órgão muito forte, atuante, que nos representa e estará conosco nesta luta”, declarou. 

Já o prefeito Fábio Tyrone disse que foi uma satisfação receber Paulo Maia e a comitiva de da OAB-PB. Ele afirmou que os pleitos da Ordem são justos, plausíveis. “Existe um trabalhar cotidiano para valorização dos servidores efetivos. Tenho muito orgulho em recebê-los, sou bacharel em Direito também e sei que este é um mês muito importante para a advocacia. Estou sempre à disposição para ouvir, buscar soluções, sempre respeitando o diálogo”, afirmou.   

Com relação aos pleitos dos procuradores, Tyrone disse que existe uma urgência grande em resolvê-los. “Esperamos que em quatro anos possamos evoluir em relação aos PCCRs e aos servidores efetivos. Este pleitos mais urgentes vamos encontrar soluções com brevidade”, afirmou.

 

    Veja outras notícias:


 

  • Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
  • Solenidade de entrega de carteiras
    Solenidade de entrega de carteiras
  • Inaugurao do Espao de Amamentao e Fraldrio
    Inauguração do Espaço de Amamentação e Fraldário
  • Desagravo Pblico
    Desagravo Público
  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Paulo Maia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Paulo Maia
  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Cludio Lamachia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Cláudio Lamachia
 

 

   
 



MAIS LIDAS

 

OAB-PB aprova nova tabela de honorários e advogados poderão cobrar consultas a clientes

 

OAB-PB inicia processo de Inscrição Online para advogados

 

Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB divulga solução para problema do Java com o PJe

 

Paulo Maia recebe comitiva de advogados e discute criação de Subseção da OAB no Cariri

 

OAB-PB realizará audiência pública nesta quarta para discutir desinstalação de comarcas na Paraíba

 

INFORMATIVOS OAB-PB

 

 

Receba nossos informativos no seu e-mail.

 

 

 
 
 

OAB-PB
Diretoria
Conselho Seccional e CCA
Comissões
Ouvidoria Geral da OAB-PB
Subseções
Câmaras
Tribunal de Ética

SERVIÇOS
Central de Currículos
Certificado Digital
Documentos para inscrição
Eleições
Exame da Ordem
Legislação

 

 
Pagamento de Anuidade
Resoluções
Requerimento de Certidão
Portal da Transparência
Tabela de Honorários
Convênios
Acesso ao Webmail

ENDEREÇO
Rua Rodrigues de Aquino, 37
CEP: 58013-030
Centro - João Pessoa - PB

TELEFONES
(83) 2107-5200
(83) 2107-5219
(83) 2107-5205 (FAX)