26/07/2017
Blitz das Prerrogativas inicia atividades no Vale do Piancó

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, iniciou, nesta quarta-feira (26),  as atividades do projeto “Blitz das Prerrogativas” nas comarcas da região do Vale do Piancó, no Sertão Paraibano.

A primeira parada da Blitz, no período da manhã, aconteceu na cidade de Piancó, onde em reunião com os juízes da Comarca foram discutidas emissão certidão, carga rápida e acesso a processos concluso.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, destaca que a comitiva da Ordem foi muito bem recebida pelos magistrados.

No Período da tarde, a Blitz visitou o INSS, onde os servidores estão informando aos segurados que não precisavam ter acompanhamento de advogado, e cadeia de Itaporanga, onde foi tratado a questão do parlatório, acesso a clientes e aos inquéritos no plantões.

"À tarde também foi visitado o fórum da cidade de Conceição, onde pedimos ao magistrado que adotasse a carga rápida para advogado não habilitados no processo. Na oportunidade,  apresentamos o parecer da corregedoria do TJPB que acolheu o pedido da OAB-PB em autorizar a carga rápida sem procuração", declarou Allyson Fortuna.

Paralelamente às atividades da Blitz, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, concedeu, no turno da manhã, entrevista a uma emissora de rádio de Conceição.

Nesta quinta-feira (27),  a Comitiva da OAB-PB visitará o Fórum Cível e o Fórum Trabalhista de Itaporanga.

Blitz da Prerrogativas

O projeto, que percorrerá todas as comarcas do estado da Paraíba para ouvir os reclames dos advogados e buscar soluções para todos os problemas da advocacia, foi iniciado no último mês de junho, na cidade de Campina Grande.

Além de Campina Grande, a caravana da “Blitz das Prerrogativas” já visitou os Fóruns das Comarcas de Areia, Remígio e Esperança, todas no Brejo paraibano, e de Monteiro, no Cariri.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras
  • Inaugurao do Espao de Amamentao e Fraldrio