26/07/2017
Blitz das Prerrogativas inicia atividades no Vale do Piancó

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, iniciou, nesta quarta-feira (26),  as atividades do projeto “Blitz das Prerrogativas” nas comarcas da região do Vale do Piancó, no Sertão Paraibano.

A primeira parada da Blitz, no período da manhã, aconteceu na cidade de Piancó, onde em reunião com os juízes da Comarca foram discutidas emissão certidão, carga rápida e acesso a processos concluso.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, destaca que a comitiva da Ordem foi muito bem recebida pelos magistrados.

No Período da tarde, a Blitz visitou o INSS, onde os servidores estão informando aos segurados que não precisavam ter acompanhamento de advogado, e cadeia de Itaporanga, onde foi tratado a questão do parlatório, acesso a clientes e aos inquéritos no plantões.

"À tarde também foi visitado o fórum da cidade de Conceição, onde pedimos ao magistrado que adotasse a carga rápida para advogado não habilitados no processo. Na oportunidade,  apresentamos o parecer da corregedoria do TJPB que acolheu o pedido da OAB-PB em autorizar a carga rápida sem procuração", declarou Allyson Fortuna.

Paralelamente às atividades da Blitz, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, concedeu, no turno da manhã, entrevista a uma emissora de rádio de Conceição.

Nesta quinta-feira (27),  a Comitiva da OAB-PB visitará o Fórum Cível e o Fórum Trabalhista de Itaporanga.

Blitz da Prerrogativas

O projeto, que percorrerá todas as comarcas do estado da Paraíba para ouvir os reclames dos advogados e buscar soluções para todos os problemas da advocacia, foi iniciado no último mês de junho, na cidade de Campina Grande.

Além de Campina Grande, a caravana da “Blitz das Prerrogativas” já visitou os Fóruns das Comarcas de Areia, Remígio e Esperança, todas no Brejo paraibano, e de Monteiro, no Cariri.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP