14/07/2017
OAB-PB e Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

O Núcleo de Apoio ao Estagiário (NAE) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Hemocentro da Paraíba, com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e com as Comissões de Ação Social e da Jovem Advocacia da OAB-PB, realizou, nesta sexta-feira (14), das 8h00 às 14h00, no Fórum Cível Desembargador Moacyr Porto, localizado na Av. João Machado, s/n, Centro, João Pessoa (PB), a campanha “Doe Sangue Defenda a Vida.”

A campanha contou com diversos doadores e teve como objetivo reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar os advogados e pessoas em geral a serem doadores e fidelizar os já existentes. Muitas pessoas compareceram ao Fórum Cível para doar sangue. Antes, tiveram que passar por procedimentos de praxe, tais como exames, para saber, com precisão, se estão aptos a doar.

De acordo com a assistente social do Hemocentro, Roseane Marques Figueiredo, “essa é uma parceria que o órgão realiza com as Instituições públicas e privadas, com o intuito de sensibilizar a sociedade com relação à importância da doação de sangue.”

Roseane Marques também disse que o Hemocentro vai até o doador, tendo em vista que muitos não tem disponibilidade de ir até a Instituição para realizar a doação.”

Já o advogado e doador pela primeira vez, Lucas Alcântara, disse que o procedimento é bastante simples, rápido e tranquilo.

“Me senti motivado a doar pela primeira vez, porque não sabemos quando um parente, alguém próximo ou até nós mesmos iremos precisar de sangue.  É um gesto nobre, importante, rápido e que através dele você pode ajudar a salvar a vida de alguém”, disse.

• Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Paulo Maia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Paulo Maia
  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Cludio Lamachia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Cláudio Lamachia