05/07/2017
Mobilização para cobrar juízes para a comarca de Sousa reúne vários advogados

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, participou, na manhã desta quarta-feira (05), de grande mobilização na cidade de Sousa para cobrar mais juízes para a cidade e região.

O evento aconteceu na frente do Fórum Doutor José Mariz e contou com a presença do secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, do presidente da Subseção da OAB de Sousa, Lincoln Abrantes, os três conselheiros estaduais da OAB representando Sousa: José Braga, Taiza Gadelha e Cláudio, além de vários advogados da região.

De acordo com Lincoln Abrantes, o Fórum tem sete Varas e dois juizados, com apenas cinco juízes para atender essas nove unidades judiciárias.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, enfatizou que a mobilização dos advogados de Sousa para reivindicar mais juízes para a comarca, de iniciativa da Subseção, na pessoa do Presidente Lincon, foi uma prova de que a OAB é uma entidade atenta às necessidades da sociedade paraibana, pois a falta de juízes provoca a suspensão de serviço essencial à população.

“A seccional se acosta à essa luta e envidará todos os esforços para que o TJPB possa designar mais juízes para a comarca”, afirmou.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras

OAB-PB lança campanha contra captação ilícita de clientes