05/07/2017
Mobilização para cobrar juízes para a comarca de Sousa reúne vários advogados

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, participou, na manhã desta quarta-feira (05), de grande mobilização na cidade de Sousa para cobrar mais juízes para a cidade e região.

O evento aconteceu na frente do Fórum Doutor José Mariz e contou com a presença do secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, do presidente da Subseção da OAB de Sousa, Lincoln Abrantes, os três conselheiros estaduais da OAB representando Sousa: José Braga, Taiza Gadelha e Cláudio, além de vários advogados da região.

De acordo com Lincoln Abrantes, o Fórum tem sete Varas e dois juizados, com apenas cinco juízes para atender essas nove unidades judiciárias.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, enfatizou que a mobilização dos advogados de Sousa para reivindicar mais juízes para a comarca, de iniciativa da Subseção, na pessoa do Presidente Lincon, foi uma prova de que a OAB é uma entidade atenta às necessidades da sociedade paraibana, pois a falta de juízes provoca a suspensão de serviço essencial à população.

“A seccional se acosta à essa luta e envidará todos os esforços para que o TJPB possa designar mais juízes para a comarca”, afirmou.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP