31/05/2017
Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB inicia diálogo com TJ sobre sistemas processuais

O presidente da comissão de Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Ricardo Henrique Lombardi Magalhães, se reuniu, nesta quarta-feira (31), com o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Angelo Giuseppe Guido. O objetivo do encontro foi iniciar o diálogo para permitir que os advogados recebam, previamente, informações sobre a atualização dos sistemas de peticionamento eletrônico.

O presidente da Comissão da OAB procurou o diretor de Tecnologia do TJ para dialogar e, juntos, estabelecerem um melhor contato entre a Ordem e o Tribunal. “A ideia é que essa nova forma de comunicação entre os órgãos facilite o atendimento aos advogados para a solução de problemas e para que ocorram treinamentos prévios, de modo que a classe avance na capacidade de uso do PJE e do e-jus”, explicou Ricardo Magalhães.

Essa demanda já estava sendo almejada pela atual gestão do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, conforme afirmou o diretor Giuseppe Guido. “Eu já estava desejando estabelecer esse canal até como forma de promover melhores soluções para esse público. Essa troca de informação é importante e tem total apoio do presidente”.

A comissão de Tecnologia da OAB também procurou outros Tribunais do Estado, para que uma rede seja formada para ajudar os advogados a ganhar autonomia na solução de problemas que apareçam nos sistemas e melhor atender o jurisdicionado, já que os advogados são o elo entre as partes e o processo.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras

OAB-PB lança campanha contra captação ilícita de clientes