17/05/2017
"OAB adotará postura firma contra reforma trabalhista", diz Paulo Maia em audiência pública em Brasília

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, participou, nesta terça-feira (16), de audiência pública na sede do Conselho Federal da Ordem, em Brasília (DF), para debater a proposta de reforma trabalhista apresentada pelo Governo Federal, que tramita no Congresso Nacional.

Paulo Maia destaca que, além de diversos advogados, "a audiência reuniu ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), juízes do trabalho, centrais sindicais, representantes de empregados e empregadores e todos foram unanimes em entender como nociva, lesiva ao Direito do Trabalho, a Justiça Trabalhista, a advocacia trabalhista e ao estado democrático de direito a proposta de reforma trabalhista da maneira como se estar propondo".

A OAB irá adotar uma postura firme, contundente em relação ao combate a reforma trabalhista que tanto prejuízo tratá ao estado democrático Brasileiro”, disse o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Já o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, criticou o regime de urgência da tramitação da proposta no Congresso. Lamachia ponderou que uma reforma que possa implicar em supressão ou precarização de direitos trabalhistas não pode ser aceita, mas que alguns pontos podem ser necessários para o desenvolvimento do Brasil.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras
  • Inaugurao do Espao de Amamentao e Fraldrio