19/04/2017
Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PB realiza reunião de transição

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na manhã desta quarta-feira (19), reunião de transição da pasta do ex-presidente da Comissão, Gabriel Honorato para o atual, Márcio Cabral.

Também participaram da reunião os membros da Comissão, Andrey Alves e Felipe Maia e o presidente do Núcleo de Apoio ao Estagiário (NAE), Davi Aguiar.

Durante a reunião, ficou decidido que os projetos em andamento pela Comissão, como a fiscalização dos estágios nos escritórios e também a realização do I Fórum Estadual de Estágio e Exame de Ordem dariam continuidade, de forma conjunta, pela CEEO e pelo NAE.

Gabriel Honorato destacou que ao longo de sua gestão, conseguiu implementar alguns feitos em prol do Exame de Ordem, como o acompanhamento de todas as provas, com participação efetiva do Núcleo de Apoio ao Estagiário, da Comissão da Jovem Advocacia e do próprio Presidente Paulo Maia, garantindo a lisura do certame e dando apoio aos examinandos.

Durante o ano de 2016, Gabriel Honorato representou a OAB-PB no o I Fórum Nacional de Exame de Ordem, ao lado do presidente Paulo Maia; recebeu diversos estudantes de Direito para tratar sobre pleitos relativos ao Exame; compareceu e proferiu palestras nas faculdades sobre a valorização do Exame de Ordem; apreciou todos os processos administrativos envolvendo pedidos de credenciamento de estágios, deixando a pasta zerada.

De acordo com o presidente, Márcio Cabral, que assumiu a Comissão de Estágio e Exame de Ordem na semana passada, diante do êxito dos trabalhos que vinham sendo prestados pela Comissão, nada mais correto do que dar continuidade.

Por sua vez, o presidente do NAE, Davi Aguiar, garantiu todo o apoio deste Núcleo aos projetos mencionados, pontuando que todos eles são essenciais e que garantem significativas contribuições para o ensino jurídico da Paraíba.

Ficou acertada uma reunião conjunta da CEEO e do NAE, com todos os seus representantes, para as próximas semanas.

• Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Paulo Maia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Paulo Maia
  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Cludio Lamachia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Cláudio Lamachia