17/04/2017
Conselho Federal e OAB-PB realizarão Fórum Nacional de Educação Jurídica nesta quinta em João Pessoa

 
 

 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por intermédio da Comissão Nacional de Educação Jurídica e pelo Conselho Seccional da OAB-PB, realizará, nesta quinta-feira (20), no auditório do Hotel Manaíra, localizado na orla marítima de João Pessoa (PB), o Fórum Nacional de Educação Jurídica – Região Nordeste.

O evento tem como finalidade abordar diversos temas sobre o ensino jurídico brasileiro e contará com a participação de 300 congressistas de todas as regiões do país. Mais informações no telefone (61) 2193-9779 ou no email: comissoes@oab.org.br.

Os participantes serão certificados em 9 horas/aula de atividades complementares. O certificado poderá ser retirado a partir do dia 21 de abril, acessando o Painel do Inscrito no site do Conselho Federal: oab.org.br/eventosoab

O Fórum será aberto às 08h00 pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia; e pelo presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Marisvaldo Cortez Amado.

Confira a programação:

Solenidade de abertura - 8 horas

10h - As Diretrizes Curriculares do Curso de Direito e o Impacto no Exame de Ordem da OAB.

Debatedores:

Dra. Adriana Rocha de Holanda Coutinho
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1991) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional.Advogada nas áreas de Direito Empresarial e Cível, Conselheira Federal da OAB, Vice- Presidente da Comissão de Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB e membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB.

Dr. Rogério Varela
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1996), mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (2002) e Doutorado em Direito Constitucional na Universidade de Coimbra (2010). Doutorado revalidado pela Universidade Federal da Paraíba. É conselheiro federal - OAB - Conselho Federal, Presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem e membro da Comissão de Nacional Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB.

11h às 11h15min - Questionamentos do público

11h15min-Intervalo

11h30min - Núcleo de Prática Jurídica: Mediação, Arbitragem e os Desafios do Processo Judicial Eletrônico na graduação.

Debatedores:

Profa. Ana Paula Araújo de Holanda
Possui Graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (1989), Especialização em Direito Público pala Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e Mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (2002) é Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Diretora Geral da Agência de Cidadania Responsável e professora assistente da Universidade de Fortaleza e membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB.

Prof. Iran Furtado de Souza Filho
É Mestre em Direito Econômico, pela Universidade Federal da Bahia, onde também se formou Bacharel em Direito na turma de 1997. É Advogado Especialista em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. É Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, Professor Titular da Faculdade Ruy Barbosa, Professor de Direito Civil convidado em diversos cursos de Pós -Graduação e preparatórios para carreira jurídica. Membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e também da Secção Bahia.

Mediador - Prof. Luiz Felipe Lima de Magalhães
Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(1974) e mestrado em Família e Sistemas Sociais pelo Instituto Superior Miguel Torga(2002). Ex-Diretor e Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS. Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Unisinos e Membro vitalício, do Conselho Seccional da OAB/RS e membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB..

12h30min às 12h45min - Questionamentos do público

Almoço - 12h45min às 14h

14h00min - O Marco Regulatório dos Cursos Jurídicos e os Seus Efeitos na Graduação e Especialização.

Debatedores:

Prof. Dalton Caldeira Rocha
Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC em 2001. Professor efetivo da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES. Diretor Acadêmico das Faculdades Integradas Pitágoras. Membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB FEDERAL. Conselheiro Efetivo da OAB/MG. Atua na área de Direito e Processo do Trabalho, Cláusula Social, Mercosul, OMC e Ensino Jurídico.

Prof.ª Dinara de Arruda Oliveira
Doutora em Direito do Estado, Subárea Direito Urbanístico, pela PUC/SP. Mestre em Direito, área de Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Mudança Social, pela UNIMAR - Universidade de Marília-SP. Pós Graduada em Direito Processual Civil, pela UNIC - Universidade de Cuiabá. Graduada em Direito, pela UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso. Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso e membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB.

Mediador - Prof. Jeferson Antonio Fernandes Bacelar
Mestre em Direito do Estado pela Universidade da Amazônia (2009). É doutorando em Direitos Fundamentais e Novos Direitos na UNESA-RJ. Atualmente é Diretor do Instituto de Ciências Jurídicas da UNAMA. Membro da Comissão Assessora de Direito - ENADE 2015-2017. Membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do CFOAB. Professor adjunto da Universidade da Amazônia -UNAMA. Conselheiro Federal da OAB e membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB.

15h às 15h15min - Questionamentos do público

15h15min -Intervalo

15h30min - Apresentação das Experiências Exemplares das Instituições de Ensino Superior

Mediador Prof. Lúcio Teixeira dos Santos
Advogado, Professor Universitário, Especialista em Ciência Política, Especialista em Gestão Universitária, Doutorando pela Universidade do País Vasco - UPV - Espanha, aposentado, foi diretor do curso de Direito da UNP por 15 anos, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Membro da Comissão de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, Membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte.

16h30min às 17h - Questionamentos do público

17h - Encerramento.

 

    Veja outras notícias:


 

  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Paulo Maia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Paulo Maia
  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Cludio Lamachia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Cláudio Lamachia
  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Luciano Carneiro
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Luciano Carneiro
  • Desagravo Pblico - Solenidade
    Desagravo Público - Solenidade
  • Frum Nacional de Educao Jurdica - Regio Nordeste
    Fórum Nacional de Educação Jurídica - Região Nordeste
  • Solenidade de entrega de carteiras - 26.04.2017 - Parte 1
    Solenidade de entrega de carteiras - 26.04.2017 - Parte 1
 

 

   
 



MAIS LIDAS

 

Com assistência da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, advogado é absolvido por ter emitido parecer

 

OAB-PB realizará desagravos públicos contra juíza, delegado e agentes da Polícia Civil

 

OAB-PB divulga programação das atividades do Mês da Advocacia

 

Comissão de Prerrogativas da OAB-PB se reúne com delegado seccional do Brejo

 

11 de Agosto: OAB-PB celebra Dia do Advogado com festa na Pink Elephant

 

INFORMATIVOS OAB-PB

 

 

Receba nossos informativos no seu e-mail.

 

 

 
 
 

OAB-PB
Diretoria
Conselho Seccional e CCA
Comissões
Ouvidoria Geral da OAB-PB
Subseções
Câmaras
Tribunal de Ética

SERVIÇOS
Central de Currículos
Certificado Digital
Documentos para inscrição
Eleições
Exame da Ordem
Legislação

 

 
Pagamento de Anuidade
Resoluções
Requerimento de Certidão
Portal da Transparência
Tabela de Honorários
Convênios
Acesso ao Webmail

ENDEREÇO
Rua Rodrigues de Aquino, 37
CEP: 58013-030
Centro - João Pessoa - PB

TELEFONES
(83) 2107-5200
(83) 2107-5219
(83) 2107-5205 (FAX)