12/04/2017
Paulo Maia se reúne com presidente do TJPB e discute melhorias para os Cartórios Unificados das Varas de Família da Capital

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, o ouvidor geral da OAB-PB, Wilson Neto, a membro da Comissão Nacional de Direito de Família, Maria Cristina Santiago e o membro da Comissão Estadual de Direito de Família, Gabriel Honorato, se reuniram, na tarde dessa terça-feira (11), com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Joás de Brito Pereira Filho, para discutir assuntos inerentes aos Cartórios Unificados das Varas de Família da Capital.

A reunião foi realizada na Presidência do TJPB e contou com a participação de juízes das Varas de Família da comarca da Capital e de uma comissão de advogados.

“Esse drama ainda continua, é uma situação que perdura e que aflige advogados, membros do Ministério Público, Magistratura e o Jurisdicionado. O procedimento no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ainda não se extinguiu, continuamos com essa pauta para resolver esse drama que ainda aflige a todos nós”, afirmou Paulo Maia.

O presidente da OAB-PB concluiu, dizendo que em breve comunicará nova evolução referente ao que foi discutido na reunião.

Após ouvir os magistrados e os membros da OAB-PB, o chefe do Poder Judiciário afirmou estar “ciente da situação” e que vai estudar o assunto. “Vamos ver o que podemos fazer no sentido de melhorar o atendimento nos cartórios que têm a ver, diretamente, com a falta de gestão”, assegurou o presidente Joás de Brito.

Também Participaram da reunião, a juíza da 5ª Vara de Família da comarca da Capital, Agamenilde Dias Arruda Viera Dantas e o juiz Antônio do Amaral.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras
  • Inaugurao do Espao de Amamentao e Fraldrio