15/06/2016
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência presta contas das atividades do 1ª semestre

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), representada pelo presidente Ricardo Fernandes e pelo secretário geral Yvson Cavalcanti, se reuniu na tarde desta terça-feira (14), com o Presidente da OAB-PB, Paulo Maia e, juntos, prestaram contas dos trabalhos realizados durante o primeiro semestre de 2016.

Na oportunidade, foram destacados os temas tratados nas seis reuniões ordinárias e quatros extraordinárias, todos relevantes para o segmento das PcDs. Foi dado relevo ao papel que a OAB-PB vem exercendo a partir de sua representação junto aos Conselhos Estaduais e Municipal referentes a defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Segundo Ricardo Fernandes, “a nova gestão da OAB-PB ofereceu uma oportunidade nunca antes vista para o segmento das PcDs. Agora, a Ordem saiu da obscuridade e passou a exercer seu relevante papel junto a sociedade, especialmente, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, junto ao segmento que contempla quase 30% da população do Estado. Hoje, as pessoas com deficiência podem contar com a Ordem para apoiar o que for necessário na defesa dos direitos fundamentais referentes as pessoas e suas peculiaridades físicas e/ou mentais."

Já Paulo Maia, enalteceu a importância da participação da Comissão perante a sociedade, sobretudo diante da necessidade de se equalizar as diferenças naturais existentes entre as pessoas e parabenizou a atitude mais recente da Comissão, consistente em oficiar e requerer a Fundação de Apoio ao Deficiente (FUNAD), o que passará a fazer sempre que necessária a disponibilidade de intérprete de libras para auxiliar nos eventos públicos organizados pela Ordem, conforme os requerimentos feitos pela Comissão, “em virtude da importância e do papel que a OAB exerce para toda a sociedade, determino que seja realizado um estudo no sentido de viabilizar no prédio a sede da OAB-PB, além de piso tátil, programas de soft e livro em braile, o que deve ser promovido desde já," afirmou o Presidente da OAB-PB.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP