08/06/2016
Presidente de Comissão da OAB-PB participa de reunião no TJPB sobre elevação da comarca de Caaporã

O presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Alysson Fortuna, participou na tarde desta terça-feira (07), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), de reunião que teve como pauta a elevação da comarca de Caaporã de 1ª para 2ª Entrância.

O encontro contou também com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, da juíza de Caaporã, Daniere Ferreira de Sousa, do prefeito do Município, João Batista Soares, da Ouvidora da Ordem, Larissa Bonates, e do advogado Tibério Barbosa, representante da Companhia de Cimento da Paraíba (Brennand Cimentos).

"Recebemos o pedido da juíza de Caaporã, Daniere Ferreira de Sousa, e nos reunimos naquela comarca, onde constatamos que o pleito da magistrada em elevar a comarca de 1ª para 2ª entrância é importante, tendo em vista que aquela região vem crescendo muito rápido em virtude de grandes empresas já instaladas e que virão a se instalar. Passamos para o presidente do TJPB, Desembargador Marcos Cavalcanti, a preocupação do número de processos naquela comarca a médio e longo prazo com crescimento da região, o que poderá prejudicar todo o jurisdicionado," disse Allyson Fortuna.

O desembargador Marcos Cavalcanti, após ouvir as reivindicações, pediu para juíza Daniere providenciar um novo relatório, com a atualização dos dados, para poder instruir o processo e levar o mesmo à apreciação do Tribunal Pleno. “Vamos instruir o processo para, em seguida, levá-lo à apreciação do Pleno. Da minha parte, o pleito terá todo o apoio”, garantiu o presidente do TJ.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP