08/06/2016
OAB-PB realiza audiência pública nesta quarta para discutir viabilidade dos cartórios unificados

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba, convida todos os advogados e advogadas, Magistrados, Membros do Ministério Público, servidores do Poder Judiciário Estadual e a sociedade paraibana em geral para uma audiência pública, que será realizada nesta quarta-feira (08) para discutir à instalação dos cartórios unificados das varas de família em João Pessoa e em Campina Grande.

O evento acontecerá no auditório do prédio sede da Instituição, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro da Capital, a partir das 17h00.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou a importância da audiência para promoção de um amplo debate sobre o assunto, a apresentação de dados aprofundados e para se discutir com dados concretos a viabilidade do sistema de cartórios unificados proposto pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Segundo ele, importante é que esta discussão representa uma grande vitória para a advocacia, jurisdicionados e a sociedade em geral, uma vez que as medidas serão estudadas profundamente, com a participação de todos os envolvidos no processo sendo ouvidos.

"Após esta audiência pública poderemos chegar a uma conclusão, de forma consensual”, afirmou o presidente da OAB-PB.

Suspensão

No último dia 16 de maio, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio de decisão monocrática do conselheiro Lelio Bentes Corrêa, acatou pedido de Providências da OAB-PB e concedeu liminar determinando a imediata suspensão da instalação, por parte do TJPB, dos Cartórios Unificados no Estado.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP