07/06/2016
OAB-PB firma parceria com o Ministério Público do Trabalho da Paraíba

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, recebeu na tarde desta segunda-feira (06), a visita do procurador do trabalho, Eduardo Varandas e do presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB-PB, Mário Vicente da Silva Filho.

Na oportunidade, foi firmado um convênio com o Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB), onde será aberta uma conta corrente com a finalidade única e exclusiva de realização de campanhas promocionais da defesa dos direitos humanos, na qual todas as verbas que serão alocadas a esta conta específica terão destino exclusivo para este fim. As despesas serão aprovadas pelo MPT-PB e serão assinadas apenas pela presidência da OAB-PB.

“Está de parabéns o MPT-PB, a OAB-PB demonstra mais uma vez, a sua participação nas causas importantes em defesa dos direitos humanos honrando suas mais antigas tradições,” disse Paulo Maia.

Para Eduardo Varandas, “É uma honra para o MPT-PB a parceria com a OAB-PB, sempre foi uma instituição que tem finalidades convergentes com a nossa, na defesa dos direitos humanos. Numa época tão complicada do Brasil, vilipendia direitos humanos a torto e a direita, inclusive, com defesa de pessoas que ocupam o parlamento federal, a OAB-PB vem como uma força sobrenatural em favor da causa que é a dignidade do homem no ambiente de trabalho, e esperamos que outras entidades congêneres juntem-se a nós.”

O secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, também se fez presente na reunião.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP