06/06/2016
Representante da OAB-PB participa do colégio nacional de presidentes de OAB'S jovem

O Presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Alessandro Valadares, participou, na última semana do Colégio Nacional de Presidentes de OAB’s Jovem, que ocorreu em Porto Alegre, na sede da Seccional Rio Grande do Sul.

O Encontro teve como objetivo promover o debate de temas complexos de interesse da jovem advocacia nacional, a exemplo da redução da cláusula de barreira para as eleições, questões atinentes a valorização do exame de ordem, prerrogativas do jovem advogado, discriminação de gênero, entre outros. As deliberações do colegiado serão apresentadas ao Conselho Federal da OAB, através da Carta de Porto Alegre.

O evento contou ainda com a participação do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, que em sua fala de abertura garantiu total apoio da OAB nacional aos pleitos dos jovens advogados.

“O encontro foi também uma excelente oportunidade de promover um intercâmbio de projetos com os demais estados da federação e conhecer novas ações que poderão ser implementadas em nossa seccional”, acrescentou Alessandro Valadares.

A delegação paraibana contou ainda foi ainda composta pelo vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Fábio Teixeira, o presidente da Comissão de Ética e Disciplina, Luciano de Brito Pereira e o Ouvidor da OAB/PB, Nathan Wanderley.

Felipe Crisanto lança o livro Estado, Mercado e Tributação em Campina Grande e João Pessoa

OAB-PB realizará Conferência Estadual da Mulher Advogada nos dias 06 e 07 de agosto

OAB-PB moverá Mandado de Segurança contra reconhecimento de firma em procurações para advogados na Receita Estadual

Após luta da OAB-PB, AL e Entidades, TJ arquiva proposta de desinstalação de Comarcas na Paraíba