16/03/2020
Juiz da 17ª Vara Cível de João Pessoa disponibiliza e-mail para receber demandas da advocacia

A Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através do presidente Allyson Fortuna e da vice-presidente, Larissa Bonates Souto, estiveram em reunião com o novo juiz titular da 17ª Vara Cível da Capital, Marcos Jatobá.

Na oportunidade, foi tratada a situação em que se encontra a Vara, a quantidade de processos pendentes de liminares, bem como aguardando cumprimento cartorário. A Vara atualmente conta com mais 4.000 mil processos ativos.

Marcos Jatobá informou que, deseja sempre manter aberta a interlocução com a Ordem, parceira do Judiciário na busca por soluções para os problemas tão conhecidos dos que militam no foro.

“Mesmo otimista e contando com a sensibilidade e o decisivo apoio da presidência do Tribunal, não temos a ilusão de que, a curto ou médio prazo, possamos otimizar os fluxos de trabalho na unidade, reduzindo o imenso estoque de feitos paralisados; planos de gestão terão que ser revistos, reelaborados, repensados periodicamente e o tempo terá que ser melhor administrado. Estaremos prontos para ajudar em soluções que abreviem a duração dos processos, em conjunto com os interessados”, destacou.

Já Allyson Fortuna, considerou muito importante a reunião, uma vez que tem recebido bastante reclamação da morosidade daquela Vara e essa aproximação com o novo juiz irá trazer mais transparência da real situação da Vara para advocacia.

"Levamos a sugestão ao juiz Marcos Jatobá , de criar um e-mail para receber as demandas de advogados que vão à 17ª Vara Cível para impulsionar os seus processos. Essa opção não exclui o direito do advogado se dirigir ao Juiz para despachar, mas espera que a classe possa usar essa ferramenta (e-mail) para que o magistrado possa dar mais celeridade aos processos. Tal atitude tem dado certo em outras Comarcas.", afirmou Allyson.

A vice-presidente da comissão, Larissa Bonates Souto, reputou ser de suma importância a reunião, “de modo que a cooperação entre a OAB e Judiciário fortalece as instituições e beneficia a sociedade como um todo, que precisa de uma justiça célere e eficaz”.

A comissão considerou a reunião bastante produtiva, visualizando empenho do magistrado em prestar um serviço de qualidade ao jurisdicionado e a advocacia, e se colocou à disposição para, junto ao Tribunal, endossar o pleito do magistrado, no sentido de conseguir o mais breve possível auxílio para a referida Vara.

O e-mail disponibilizado para as demandas da advocacia é o: 17varaciveljp.atendimento@gmail.com

Em breve, será disponibilizado um número de Whatsapp.

• Lanamento Observatrio de Candidaturas Femininas
    Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
  • ALPB homenageia Paulo Maia e Joo de Deus com Medalha e Ttulo de Cidado Paraibano
    ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano