15/01/2020
OAB-PB e CAA lançam programa Anuidade Zero

 
 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), lançaram, na tarde dessa terça-feira (14), o Programa Anuidade Zero, que vai proporcionar que a advocacia acumule pontos por meio do consumo em estabelecimentos conveniados e os utilizem para abater até a totalidade do valor da anuidade da OAB. 

O evento, comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, aconteceu no auditório da Instituição e reuniu centenas de advogados, conselheiros federais e estaduais da OAB, presidentes e diretores de Subseções da Ordem, presidentes de comissões, membros da diretoria da Escola Superior da Advocacia da Paraíba (ESA-PB) e funcionários da OAB-PB. 

Além de Paulo Maia, também compuseram a mesa da solenidade o presidente da CAA-PB, Assis Almeida; o conselheiro federal, Odon Bezerra;  o secretário geral da OAB-PB, Felipe Mendonça; a secretária geral adjunta, Carol Lopes; a tesoureira, Laryssa Almeida; o presidente do Comitê Gestor de implantação em âmbito nacional do programa Anuidade Zero, Ronnie Duarte; o diretor geral da ESA-PB, Diego Cabral; e o presidente da CAA-PE, Fernando Ribeiro Lins. Entre os presidentes de Subseções destacam-se: Marcilio Batista (Vale do Piancó), Taua Domiciano (Cariri), Thálio Rosado (Catolé do Rocha) e Fred Igor (Patos). 

No seu discurso, Paulo Maia enfatizou que o programa é a efetivação de um compromisso de campanha, que demonstra a responsabilidade da sua gestão com a advocacia. Ele também destacou que a OAB da Paraíba é a Seccional pioneira (piloto) a utilizar o sistema desenvolvido pelo Conselho Federal da OAB, que atua de maneira a oferecer as ferramentas tecnológicas e de gestão necessárias para a implementação da medida. 

Os pontos obtidos durante o ano de 2020 serão utilizados para o abatimento da anuidade de 2021. Se a pontuação ultrapassar o necessário para zerar a anuidade, os advogados e advogadas podem solicitar o valor da diferença através do site ou do aplicativo do programa, que é executado pelo Conselho Federal. Para se cadastrar no Anuidade Zero os advogados devem acessar o site: www.anuidadezero.oab.org.br 

O presidente da CAA-PB, Assis Almeida, explica que o programa funciona de maneira semelhante a um serviço de pagamento com bonificação. “Serão feitas parcerias com estabelecimentos comerciais para a aquisição de produtos e serviços dessas lojas pelos advogados inscritos regularmente na OAB. Os valores gastos serão convertidos em pontos para abatimento do valor da anuidade”, disse.

Já o presidente do Comitê Gestor de implantação em âmbito nacional do Anuidade Zero, Ronnie Duarte, afirma que o programa é uma forma responsável de desonerar a advocacia do compromisso da anuidade. "É uma grande conquista, parabéns a todos os advogados e advogadas da Paraíba. Parabéns ao presidente Paulo Maia e ao presidente Assis Almeida", completou. 

A empresa Cielo fornecerá os serviços das máquinas que realizam as operações de crédito e débito junto a rede de parceiros comerciais que realizarão convênios com as Caixas de Assistência das seccionais da OAB. A pontuação é contabilizada por meio do uso de qualquer cartão de crédito/débito e o advogado(a) é identificado(a) por seu CPF. 

Servidores qualificados da OAB-PB e da Caixa de Assistência já estão em campo visando a captação de empresas da Capital para realização dos convênios e esse trabalho será estendido às cidades vinculadas as Subseções da OAB.

 

 

      Veja outras notícias:


 

  • ALPB homenageia Paulo Maia e Joo de Deus com Medalha e Ttulo de Cidado Paraibano
    ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
  • Concesso da Medalha de Mrito Jurdico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
  • Concesso da Medalha de Mrito Jurdico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia - Parte 2
    Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia - Parte 2
  • Concesso da Medalha de Mrito Jurdico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia - Parte 3
    Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia - Parte 3
  • Concesso de Ttulo de Cidado Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, Joo de Deus
    Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
  • III Encontro Nacional da Advocacia do Serto
    III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão
 

 

   
 



MAIS LIDAS

 

Comissão da OAB-PB apura denúncia de fake news sobre LGBTfobia em colégio de João Pessoa

 

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras na próxima quarta; confira lista

 

Representantes da OAB-PB e da Polícia Civil participam de reunião para fortalecer parceria

 

OAB-PB aprova resolução que reduz taxas de emolumentos e cria regimento interno da Comissão de Sociedade de Advogados

 

OAB-PB lamenta falecimento do advogado Rogério Ferreira Chaves

 

INFORMATIVOS OAB-PB

 

 

Receba nossos informativos no seu e-mail.

 

 

 
 
 

OAB-PB
Diretoria
Conselho Seccional e CCA
Comissões
Ouvidoria Geral da OAB-PB
Subseções
Câmaras
Tribunal de Ética

SERVIÇOS
Central de Currículos

Documentos para inscrição
Eleições
Exame da Ordem
Legislação

 

 
Pagamento de Anuidade
Resoluções
Requerimento de Certidão
Portal da Transparência
Tabela de Honorários
Convênios
Acesso ao Webmail

ENDEREÇO
Rua Rodrigues de Aquino, 37
CEP: 58013-030
Centro - João Pessoa - PB

TELEFONES
(83) 2107-5200
(83) 2107-5219
(83) 2107-5205 (FAX)