30/12/2019
ESA-PB divulga balanço das ações de 2019

O diretor geral da Nova Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Diego Cabral, divulgou, na última sexta-feira (27), um relatório das ações da ESA-PB no ano de 2019.

Nele estão contidos os principais indicadores obtidos, com ações voltadas à formação pessoal e acadêmica, ao estímulo à inovação e ao uso de novas tecnologias e mídias educacionais, bem como ao fomento à gestão do conhecimento.

Diego Cabral ressalta que a Escola com o indispensável empenho de todos os diretores, professores, funcionários e alunos, conseguiu disponibilizar 86 cursos presenciais em várias cidades da Paraíba, com um total de 4.024 participantes.

O diretor destaca também que foram abertas cinco novas turmas de Pós-graduação, nos mais diversos ramos de atuação do direito, à exemplo da especialização em Advocacia Cível, Advocacia Criminal, Direito e Processo Tributário, Direito imobiliário e Notarial e Direito das Famílias e Sucessões, fomentando o ingresso de 177 novos alunos.

Em 2019, a Escola se instalou de forma mais incisiva na Rainha da Borborema, a partir da entrega da sede própria da ESA/PB em Campina Grande, que era um sonho antigo da Advocacia que pôde ser realizado na atual gestão da Ordem. Aliada a nova estrutura, diversos cursos já começaram a ser oferecidos na referida cidade.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que a sede da Escola é uma obra simbólica para Campina Grande, pois o pleito era esperado há décadas por advogados da região. O presidente acrescentou muito mais que uma obra de pedra e cal, a Nova ESA é feita com carinho, amor, zelo e dedicação, representando, sobretudo, a preocupação da Ordem com a formação continua dos novos advogados e advogadas.

“Essa obra representa a concretização de um sonho. Acho muito importante que a obra aconteça na nossa gestão. Assim, damos ao advogado a manifestação concreta que a OAB se preocupa com sua qualificação e capacitação. Para mim é motivo de muito orgulho e emoção fazer parte da concretização deste sonho”, afirmou.

O diretor da ESA acrescentou que além disso, foi lançada, ainda, a primeira Pós-Graduação do Sertão coordenada pela Escola, que ocorrerá na cidade de Cajazeiras, em Direito e Processo Civil, o que confirma o compromisso isonômico da Gestão com toda a advocacia paraibana.

Diego Cabral assegura também que para 2020, a Escola planeja aumentar o ritmo e chegar cada vez mais de forma mais ampla para toda a Advocacia.

“Estamos investindo pesado em nossos cursos à distância, como forma de democratizar o acesso ao ensino, possibilitando conteúdo jurídico contínuo para toda a advocacia, de forma indistinta”, afirmou.

Clique AQUI, e confira o relatório com as ações da gestão.

• Lanamento Observatrio de Candidaturas Femininas
    Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
  • ALPB homenageia Paulo Maia e Joo de Deus com Medalha e Ttulo de Cidado Paraibano
    ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano