11/12/2019
Comissão participa de lançamento de campanha de combate à violência contra a mulher

A Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da OAB-PB participou, na última terça-feira (10), no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon-PB), do lançamento da campanha “Violência contra a Mulher. Aqui Não”, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPPM).

A campanha será realizada nos condomínios residenciais no sentido de conscientizar vizinhos e funcionários sobre os procedimentos de denúncia e proteção a serem adotados diante de alguma ocorrência de violência doméstica na vizinhança.

Segundo a secretária Adriana Urquiza, a campanha é destinada exclusivamente aos condomínios residenciais. “Nos condomínios residenciais ainda reina a lei do silêncio. Para que se reduza a violência contra a mulher, é preciso que haja um engajamento de todos. Neste sentido, fizemos um convite para que os síndicos e operadoras de condomínios formalizassem esse compromisso de trabalharmos junto no enfrentamento à violência contra a mulher e, consequentemente, reduzindo o índice de feminicídio em nossa cidade”, destacou.

Durante o evento, foi apresentado o cartaz oficial da campanha, que deve ser afixado nas áreas comuns dos condomínios, e no qual consta um QR Code para que a população tenha acesso a uma cartilha informativa virtual sobre violência doméstica e os mecanismos de proteção, que pode ser acessada no link: https://midi.as/HJW2

Em sua fala, a presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da OAB/PB, Izabelle Ramalho, ressaltou a importância de desconstruir a mentalidade de que a violência doméstica é problema de foro privado. "Muitas vezes, a vizinhança tem conhecimento da existência de violência doméstica, mas resta silente. Essa campanha tem sua importância ao conscientizar a população de que o combate à violência doméstica é um dever de toda a sociedade", destacou.

• ALPB homenageia Paulo Maia e Joo de Deus com Medalha e Ttulo de Cidado Paraibano
    ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
  • Concesso da Medalha de Mrito Jurdico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia