12/06/2019
Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente participa de lançamento da campanha contra trabalho e exploração infantil

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, nessa terça-feira (11), da programação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), alusiva ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, no auditório do Paço Municipal.

A Campanha intitulada “Lugar de criança é na escola”, terá uma programação variada de atividades culturais e de lazer.

Além de caminhadas, uma campanha educativa será realizada em feiras e mercados públicos e privados para identificar e buscar coibir a exploração de crianças e adolescentes nestes espaços.

A Comissão dos Direitos da Criança e a Adolescente também estará concedendo entrevistas sobre o tema e participará de workshop "O trabalho infantil urbano, como enfrentar?"

De acordo com a presidente da Comissão, Michelli Ferrari, quando uma criança ou adolescente trabalha está sendo privado de uma infância normal.

"É preciso desconstruir a idéia de que é melhor a criança estar trabalhando do que nas ruas. O trabalho infantil é ilegal”, pontuou.

Michelli Ferrari ressaltou também, “que provavelmente esta criança ou adolescente em razão do trabalho estará impedido de frequentar a escola e estudar normalmente, de se relacionar com outras crianças ou adolescentes, de desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades.”

“O trabalho infantil é uma grave violação dos direitos humanos e dos direitos e princípios fundamentais da Criança e do Adolescente", explicou Michelli Ferrari.

Para denunciar um caso de trabalho infantil ou exploração, a denúncia deve ser feita pelo Disque 100, 123, 156 ou 190.

• Arrai da OAB-PB 2019
    Arraiá da OAB-PB 2019
  • Balano da gesto 2016/2018
    Balanço da gestão 2016/2018