06/06/2019
OAB-PB cria programa de educação para sustentabilidade e qualidade de vida

Em um gesto que reforça a preocupação com a sociedade na qual está inserida e a busca pelo equilíbrio entre a atuação humana e a proteção ambiental, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito Ambiental, elaborou um projeto próprio de sustentabilidade e racionalização do uso de materiais e serviços. O projeto OAB-PB Sustentável será aplicado na sede da Seccional.

A Comissão de Direito Ambiental inquieta e interessada na implementação de uma postura sustentável, realizou nos meses de junho de 2018, abril e maio de 2019 uma inspeção no edifício da sede, em João Pessoa e, conforme verificada a necessidade de melhorar a gestão ambiental, apresentou dados e observações que servirão como instrumento para a sustentabilidade no âmbito interno da Instituição, contribuindo para a proteção do meio ambiente.

De acordo com o presidente da Comissão, Pedro Nóbrega, o projeto OAB-PB Sustentável é um conjunto de ações voltadas à eficiência, sustentabilidade e desenvolvimento da sede da Seccional.

“Este trabalho coletivo da comissão de Direito Ambiental, tem por objetivo executar alternativas de curto prazo com implementação viável. Serão os focos do próximo semestre as iniciativas que envolvem: I. Consumo de Água, II. produtos de uso único, III. comando-controle de materiais, IV. redução de consumo elétrico, V. uniformização de ambiente e VI. projeto paisagístico do térreo”, ressaltou.

Já o secretário-geral da OAB-PB, Felipe Mendonça, falou da importância dessa iniciativa para a Seccional.

"É um projeto importantíssimo para a nossa sede, parabenizo a iniciativa da Comissão e, desde já, nos colocamos à disposição e receptivos com as ações a serem desenvolvidas, de imediato, começaremos a implementar os pontos viáveis e gradativamente os demais itens para tornar a instituição referência sustentável e ambientalmente”, pontuou.

• Arrai da OAB-PB 2019
    Arraiá da OAB-PB 2019
  • Balano da gesto 2016/2018
    Balanço da gestão 2016/2018