15/05/2019
Presidente da OAB-PB se reúne com Conselho Regional de Economia da Paraíba

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia se reuniu, na tarde dessa terça-feira (14), com representantes do Conselho Regional de Economia da Paraíba (CORECON-PB).

Participaram da reunião o presidente do CORECON, Celso Pinto Mangueira; a perita econômica financeira e Conselheira Estadual, Niedja Mayara; o perito econômico financeiro, Euro Fernando de Oliveira e o Conselheiro Federal, João Bosco.

Na oportunidade, foi estreitada a relação entre as Instituições, discutida a atuação do economista na área de perícia judicial e extrajudicial, o apoio e participação da OAB em eventos futuros organizados pelo CORECON.

Durante a visita, Paulo Maia lembrou que o profissional de economia não é somente aquele que faz orçamentos, planejamentos, análises de investimentos, etc., mas que além de exercer todas essas funções está apto e legalmente amparado para realizar atividades de Perícia Judicial e Extrajudicial Econômica e Financeira.

Ainda de acordo com Paulo Maia, foram apresentadas novas perspectivas do trabalho do economista, mostrando uma dedicação e uma tenacidade pela difusão e defesa da profissão.

“A OAB-PB também procura discutir e apresentar propostas para melhoria da atividade da economia do nosso Estado para a difusão de ideias, tudo visando o bem comum, o interesse público por meio daquilo que envolve a sociedade organizada, que é a economia, com sua imbricação com a política, com a cultura, educação, com tudo quilo que é fundamental e pilar estrutural da vida em sociedade”, ressaltou.

Paulo Maia Também disse que a OAB-PB se sente honrada com a visita do Conselho por meio da sua diretoria, estabelecendo também parcerias com a OAB, apresentando o víeis da profissão do economista sob o ângulo da elaboração de perícias econômica, atuarial, um leque de serviços que são necessários a profissão da advocacia.

“A OAB Paraíba se coloca como entidade reguladora de uma profissão disciplinada em lei, também ombreada com o Conselho Regional de Economia para que possamos juntos caminhar para o mesmo objetivo que é a melhoria da vida em sociedade”, afirmou.

Já o presidente do CORECON agradeceu a forma atenciosa que o Conselho foi atendido pelo presidente da OAB-PB. “A OAB-PB mostrou  bastante interesse pela informação da atuação do economista na área de perícia judicial e extrajudicial”, ressaltou.

• Balano da gesto 2016/2018
    Balanço da gestão 2016/2018
  • Sesso solene de posse diretoria da OAB-PB trinio 2019-2021
    Sessão solene de posse diretoria da OAB-PB triênio 2019-2021