12/03/2019
Tesoureiros das seccionais da OAB debatem gestão da área com Conselho Federal

A diretora tesoureira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Laryssa Almeida, participou, nessa segunda-feira (11), o I Colégio dos Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais, ocorrido na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília (DF).

Laryssa Almeida destacou que o objetivo do evento foi debater a organização financeira e orçamentária, responsabilidade fiscal e melhorias nos sistemas de gestão da OAB.

O Diretor-Tesoureiro do Conselho Federal, José Augusto Araújo de Noronha, recebeu os colegas responsáveis pelas áreas financeiras das seccionais para organizar os trabalhos das novas gestões que se iniciam. Foram apresentados temas de interesse e reforçados os parâmetros estabelecidos no Provimento nº 185 do Conselho Federal, com os principais aspectos da área de controladoria.

Também foram debatidos e demonstrados aspectos mais técnicos e de funcionamento das áreas de contabilidade do Conselho Federal e das seccionais da OAB nos Estados. Os novos Diretores-Tesoureiros foram alertados sobre prazos e a tramitação de processos no Conselho Federal para a elaboração de orçamentos e do funcionamento da tesouraria.

Houve ainda a apresentação de exemplos de sucesso nas seccionais de procedimentos de controle e gestão e de eficiência administrativa, além dos debates sobre os principais problemas financeiros enfrentados pelos Diretores-Tesoureiros nos Estados.

José Augusto Araújo de Noronha destacou em sua apresentação a importância da atuação conjunta do Conselho Federal com as seccionais na área financeira e contábil. “A atuação de todos juntos é muito importante. Será a partir desse trabalho que teremos uma gestão que servirá de exemplo para todos, com excelência não só no Conselho Federal, mas também nas seccionais”, afirmou o Diretor-Tesoureiro do CFOAB.

O Secretário-Geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, representando o presidente nacional, Felipe Santa Cruz, afirmou que a nova gestão vai colocar em ordem a gestão financeira de todo o sistema. “Temos muita confiança no trabalho do Diretor-Tesoureiro, José Augusto Araújo de Noronha, e com essas soluções que foram apresentadas e debatidas, muito em breve, vamos alavancar e tirar as seccionais da crise. Temos o ímpeto para implementar as melhoras práticas de gestão que vão beneficiar toda a advocacia”, destacou José Alberto Simonetti.

• Balano da gesto 2016/2018
    Balanço da gestão 2016/2018
  • Sesso solene de posse diretoria da OAB-PB trinio 2019-2021
    Sessão solene de posse diretoria da OAB-PB triênio 2019-2021