09/05/2020
OAB-PB atende pedido de oficiais de justiça e orienta advogados a fornecer contatos em petições


OAB-PB atende pedido de oficiais de justiça e orienta advogados a fornecer contatos em petições

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), orienta a advocacia a informar nas petições os contatos de telefones, Whatsapp, e-mails e endereços das partes envolvidas nos processos. A orientação atende pedido da Associação dos Oficiais de Justiça Federal da Paraíba (Assojaf-PB). 

Em contato com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a Assojaf disse que o procedimento facilita a comunicação entre as partes no caso da entrega das notificações, em virtude da situação atual de isolamento social, provocada pela pandemia do coronavírus. Paulo Maia prontamente atendeu ao pleito dos oficiais de justiça.

De acordo com a Assojaf, a medida visa dar maior eficiência, agilidade na tramitação e garantir o cumprimento do mandado, por meio eletrônico, para intimações simples, em casos mais urgentes. 

“O pleito se reveste de mais importância ainda em face da orientação de só serem cumpridas de forma presencial as diligências urgentes. As demais podem e devem se dar por telefone, e-mail ou até mesmo por aplicativos tipo whastsapp”, disse Ricardo Oliveira da Silva, presidente da Assojaf-PB.